Mais uma aventura!
Com as imagens recolhidas passámos ao momento da edição. Com os planos possíveis, foi necessário selecionar as imagens que transmitissem a informação mais importante e possibilitassem, a quem visualiza o filme, perceber o processo e o valor da tecnologia utilizada na comunicação de uma jovem com problemas severos na linguagem e fala.
O cortar, retalhar, colar e costurar em material com "tremuras", "descontinuidade" e outros defeitos não foi tarefa fácil. Iniciámos este trabalho com o software "Sony Vegas", com o qual queimámos algumas pestanas. Criámos introduções mais ou menos complexas e usámos efeitos que pesquisámos.
Após esta aprendizagem entrámos numa segunda fase, cujo resultado é o vídeo inserido neste portefólio. Este processo permitiu-nos concluir que para um boa edição são necessárias boas imagens, bons planos, bons critérios para a seleção e uma mensagem bem definida. Os recursos utilizados foram os disponibilizados na disciplina "Curso de iniciação à produção de vídeo (2014/2015)".